quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Let's try it: Shampoo de café

Ooooi gente bonita!

BOMBAAAAAAAAA

Hoje venho dizer que me rendo a uma das coisinhas que está fazendo a cabeça da mulherada antenada há tempos {ahn ahn}

SHAMPOO DE CAFÉ

Eu vi vídeos, tutoriais, posts, reviews etc etc e resisti até agora...mas sério, preciso testar esse treco!!!
Meu cabelo normalmente não demora pra crescer, por isso já tive vários cortes de cabelo curtinhos, mas sabe quando ele chega ali pouco abaixo do ombro que parece que ele não vai crescer NUNCA MAIS?
Estou sentindo saudades de um cabelo mais curto, mas estou doida pra ele ficar longo e eu ter certeza que não é isso que eu quero pra mim! huahuahua
Eu nunca tive problema com shampoo e condicionador na vida, usei shampoo de bebê até ficar fresca e começar a usar uns mais carinhos, aí mora o problema. Qual shampoo usar pra colocar o café ?

De preferência um sem sal/sulfato, dizem, como só tenho shampoo fresco e convenhamos, dá a maior dó de tacar pó de café em shampoo caro, roubei o Johnson's baby do meu namorado que ele usa aqui em casa hahahaha :D

Vi algumas receitas diferentes, vou passar a que eu fiz:

- Shampoo: Johnson's Baby amarelinho = 300ml

- Café: 2 colheres de sopa para cada 100ml de shampoo = 6 colheres de sopa de pó de café

Você pode colocar alguma vitamina, Bepantol liquido etc. Eu quero testar só com o café mesmo pra ver o que acontece.
Como eu estou usando o pó de café normal (que contém menos cafeína), eu fiz essa receita que vai mais pó de café. Pra quem quiser usar cafeína pura -encontrada em lojas de produtos naturais- pode usar 1 colher pra cada 100ml.

Acabei de colocar o pó de café no shampoo com a ajuda de um funil e chacoalhei ali mesmo, pra não fazer tanta caca :)
De acordo com a receita o ideal é esperar pelo menos 12 horas antes de usar o shampoo.
Amanha vou lavar meu cabelo pela primeira vez com ele, volto aqui pra postar foto, deixar a medida das minhas madeixas antes do tratamento e também posto as primeiras impressões ok??? Falei com tanta empolgação pro namorido que até ele quer usar (mas com certeza vai querer manter em segredo, porque homens são bobos demais huahua). Segue foto da arte: 


Espero que estejam tão animadas e animados quanto eu!!!

Beijos, beijinhos e beijões,

até jajá <3















Nenhum comentário:

Postar um comentário